sexta-feira, 21 de novembro de 2014

APOSENTADOS E PENSIONISTAS OBSERVEM O QUADRO SUPERAVITÁRIO DA SEGURIDADE SOCIAL QUE ABRANGE A PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA

Pelo quadro abaixo os Aposentados e Pensionistas  podem visualizar o superavit da Seguridade social  que abrange a Previdência social Pública  e cujo superavit são desviados para outros fins . 

Neste sentido torna-se falacioso  para não dizer que é mentiroso  os noticiários promovidos pelo governo federal desde 1991 até hoje que a Previdência Social  está falida e então não há condições de repor a defasagem dos aposentados e pensionistas que contribuíram ao INSS COM MAIS DE UM SALÁRIO MINIMO. 

Srs. e Sras. Deputados (as) Federais , pressionem os sues lideres de bancadas para que  eles de condição ao Presidente da Câmara para que coloque em votação coloque em votação o PROJETO DE LEI 4.434/2008.                                                                                                                                                          JURANDIR CAMPOS 
                                                                 (Presidente da UAPIT )

COBAP encaminha aos deputados tabela que comprova superávit da Previdência

RSS

 
A COBAP e as Federações, encabeçadas pela Federação de Aposentados e Pensionistas do Mato Grosso do Sul (FAPEMS), estão encaminhando a todos os parlamentares do Congresso Nacional uma tabela que contem todo o orçamento da Seguridade Social de 2001 a 2013 e consta com o superávit de R$711.144 bilhões. O valor dá uma média anual de R$54.703 milhões.

O valor foi arrecadado exclusivamente via contribuições sociais e destinam-se ao financiamento da Assistência Social, Saúde e Previdência Social, porém o Executivo vem utilizando as contribuições para outros fins. Segundo o presidente da FAPEMS, Alcides Ribeiro, “isso também vem ocorrendo via desoneração da folha, onde é cancelada uma contribuição social e cria-se um novo imposto, transferindo assim o total arrecadado do Orçamento da Seguridade Social para o Orçamento Fiscal”.

      A tabela (abaixo) fornece aos parlamentares, especialmente aos deputados, que votarão o projeto de lei 4434/08 (reajuste das aposentadorias e pensões pagas pela Previdência), todos os dados necessários para que tenham a convicção definitiva que o orçamento constitucionalmente destinado a abrigar Assistência Social, Saúde e Previdência é sucessivamente superavitário. 
 
 
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário